União Europeia vota pela reabertura para turistas vacinados. Descubra vacinas aceitas!

Crédito: Lina Kivaka

Na quarta-feira (19), a União Europeia votou para reabrir suas fronteiras para turistas que estão vacinados com uma vacina aprovada e para pessoas que viajam de uma lista de países considerados seguros da Covid-19, de acordo com o The New York Times.

Embaixadores dos 27 estados membros chegaram a um consenso em reunião endossando uma proposta da Comissão Europeia, que fará com que o bloco reabra suas fronteiras aos viajantes depois de ficar quase um ano inacessível.

Crédito: Lina Kivaka

Autoridades europeias dizem que a lista de países “seguros” é baseada em critérios epidemiológicos e será finalizada na sexta-feira. As novas medidas podem entrar em vigor já na próxima semana. Espera-se que o bloco aceite visitantes vacinados que tenham recebido uma das vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde ou seus próprios reguladores de padrões de saúde. As vacinas aprovadas incluem as da Pfizer-BioNTech, Moderna, Johnson & Johnson, AstraZeneca e Sinopharm.

Veja também:

O bloco governante também manterá uma opção de “freio de emergência” em espera, permitindo que ele volte rapidamente a condições de viagem mais restritivas se uma nova variante ameaçadora ou outras emergências relacionadas à Covid-19 surgirem. Os Estados membros também manterão o direito de ajustar essas medidas se quiserem adotar uma abordagem mais cautelosa. Isso significa que alguns países europeus podem exigir testes PCR negativos ou quarentenas para alguns visitantes.

Veja também:

Fonte: Robb Report

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br

Back to top